Aos poucos eu fui me reerguendo, aprendendo que todas as vezes que você cai, você precisa se levantar ainda mais forte. Eu decidi recomeçar, já que reparar os danos que você causou seria quase que impossível. Perda total. Confesso que com tantas quedas e feridas, eu me tornei fria, pois só assim eu não cairia outra vez no que já me machucou tanto. Doce ilusão.Refiz minhas escolhas, me desviei dos caminhos que me levariam a coisas destrutivas, me tornei alguém melhor – ou pior, depende do ponto de vista. Seu olhar não me atrai, o seu jeito já não me causa admiração, o seu sorriso já não me afeta. Como se eu tivesse tomado uma “vacina anti-você”. Tenho medo de me envolver muito a ponto de passar outra vez o que eu passei com você, mas eu não arriscaria novas oportunidades por uma coisa passada.
O pior disso tudo, é que só depois que eu percebi que não havia mais nada a ser ganho, depois de eu mudar e não querer em hipótese alguma olhar pra trás, somente depois de eu me contentar comigo mesma, você sentiu a minha falta. Percebeu que ao seu lado, tinha alguém por todo esse tempo. Alguém que estava disposto a enfrentar o que viesse por você, que cairia quantas vezes fosse preciso se tivesse a certeza de que no final tudo estaria bem. Só depois de ter perdido as chances com esse alguém, você se deu conta de sua existência. Tarde demais.
Jamais você teria um espaço no meu coração novamente. Depois que a ferida se cicatrizou, e que a marca já está desaparecendo, seria quase que irracional cortar o mesmo lugar novamente. Só o que te resta é prestar atenção, pode ser que mais cedo ou mais tarde o que você não deu valor no seu passado, seja o que você mais queira no presente, mas o tão esperado futuro que esse alguém desejava com você, simplesmente se foi. Como um sonho que, por mais que você desejasse aquilo com todas as forças, suas forças não seriam suficientes...
Repostagem do texto Só aprende a dar valor depois que perde, feito para o blog loucurasedevaneiosetc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário